banner

Lula não será candidato, pois não haverá eleição. Ponto. Parágrafo

João Costa*

João Costa
Oráculos políticos abalizados apontam que entre nós e 2018 existe o abismo, de onde a democracia se jogará, pois a exceção já é regra. A condenação sem provas do ex-presidente Lula, emparedou instâncias judiciais superiores que certamente vão ratifica-la, do mesmo modo em que rasgaram a Constituição várias vezes e vão repetir quantas vezes mais, dentro de um contexto em que  Lula não será candidato porque também não haverá eleição. Ponto. Parágrafo.
Salvo escrachos inúteis em casamento de dondoca e indignação nas redes sociais,  a Nação assistiu pávida numa única e escassa noite o Parlamento anular direitos e conquistas dos trabalhadores consagrados há mais de 60 anos – certamente direitos e conquistas imerecidas, pois pávidos os trabalhadores assistiram a degola e assim desconfio que vão permanecer.
Os oráculos também sentenciam que a política vai seguir girando em torno dos tribunais, de Bayeux à Brasília – e não haverá tornozeleiras para todos – especialmente para tucanos e associados na política ou no crime. Daí a explicação porque juízes e procuradores  já façam política abertamente e apliquem a justiça com base nas suas convicções, pois provas  “não veem ao caso”.
Se os ponteiros do relógio da História não se detêm, nem por um átimo, o que nos aguarda as páginas dos próximos meses ou 2018 não serão apenas embates eleitorais, mas de enfrentamento com as crescentes forças fascistas amalgamadas com a ignorância do povo, comprovadamente conservador e  fácil de manipulação.
Escrachar nas ruas, em batizados ou casamentos de filhas ou netos de políticos que deram o golpe na democracia pode até ser engraçado. Mas os de fraque estão com a faca entre os dentes prontos para cortar gargantas, sabedores eles que os democratas são pávidos e a maioria dos desempregados forma um exército de néscios. Um colosso!
Esse arrodeio todo, é para seguir conclamação de Mauro Santayana, Ele sugere que todos aqueles em condições de esclarecer, orientar e destruir meias verdades e mentiras propagadas pela mídia nativa e seus sites replicadores, ocupem espaços na internet.
A guerra por corações e mentes tem se verificado na net, e vai recrudescer nela. Eu mesmo estou cuidando em reativar antigo blog, Assim Caminha a Humanidade, que lá pelo início do século utilizei para escrever sobre teatro.  
Aos amigos do teatro, vou seguir fazendo no blog, o que faço no Facebook, no paraíba.com.br e blogs que replicam e hospedam meus devaneios.

*João Costa é radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter de Política do Paraíba.com.br
Lula não será candidato, pois não haverá eleição. Ponto. Parágrafo  Lula não será candidato, pois não haverá eleição. Ponto. Parágrafo Reviewed by Clemildo Brunet on 7/18/2017 04:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion