banner

BESTEIROL

Severino Coelho Viana
Por Severino Coelho Viana*                                                          

Em primeiro lugar considerando os que pensam em contrário, afirmamos que a educação e a civilidade cabem em qualquer lugar.

Muito interessante, hoje, na nossa contemporaneidade, o FACEBOOK é um aplicativo moderno e de alta repercussão social que serve de instrumento para revelar a personalidade e a real capacidade intelectual das pessoas pelos escritos postados. Na personalidade descobrimos o grau de ignorância que nasce com a pessoa e leva até a sepultura, pois não tem universidade que lhe retire os trapos desta roupagem. E junto a essa ignorância nata conjuga-se a frágil capacidade intelectual assim revelada pelo medíocre vocabulário usado e palavras de calão difamantes. Por falta de leitura!

Esse reconhecimento da personalidade, nós não reconhecemos por uma simples palavra solta ou dito popular postos aleatoriamente ou para dá ênfase ao conteúdo, mas, quando percebemos a insistência e uso constante em todos os escritos da mesma pessoa. E não me digam que é modernidade. É não! É falta de abrangência intelectual que está restrito ao caseiro. Só fala nisso, nisso e nisso. E pronto. Ora, até pessoas analfabetas que convivem num meio cultural mais elevado aprende de tanto ouvir e aperfeiçoa o vocabulário. Por que uma pessoa que se diz instruída não o faz?

A situação piora quando tenta demonstrar ser sabichão, tornando-se um crítico implacável, metido a querer saber tudo. E aí se torna mais ignorante por falta de humildade.

Somente pelo uso permanente do uso de palavra rasteira já faz cair à máscara e mostra a real personalidade.

Se você não educa, por favor, não meta a ser sabido!

Uma coisa é certa: QUANDO O ÍNDIO É CIVILIZADO DEIXA A SUA ALDEIA.

Uma piada bem contada é boa de ouvir e faz a gente rir, mas ouvir ou ler besteirol o tempo todo cansa a mente. Deixa o juízo agonizante. Tenha paciência!

Por favor, não vamos depenar mais a nossa sociedade, já basta à falta de ética e corrupção
desenfreada. Vamos dar um basta ao analfabetismo funcional.

A cultura agradece!

João Pessoa – PB, 07 de setembro de 2016.

*Escritor pombalense e Promotor de Justiça em João Pessoa PB

BESTEIROL BESTEIROL Reviewed by Clemildo Brunet on 9/07/2016 02:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion