banner

POSTUMÁRIA – MEMORIAL DO PASTOR CLODOALDO BRUNET

“Sede meus imitadores assim como sou de Cristo”.
“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

Francivalda e Clodoaldo
Por Francivalda Bandeira Brunet*

Na trajetória de vida do memorável pastor Clodoaldo Brunet esses conselhos bíblicos eram evidentes em sua vida.
Tudo que desejou foi viver para a gloria de Deus. Dos 25 anos 09 meses e 14 dias dos quais convivemos, entre namoro, noivado e casamento, testemunhei da piedade que manteve, como o servo aprovado. Posso dizer com propriedade, amou-se como Cristo amou a sua igreja; pastoreou-me como o bom pastor que dar a sua vida pela ovelha.
A Deus sou infinitamente grata pela vida do pastor Clodoaldo, por tudo que aprendi com suas belas palavras de vida.  Palavras de vida não se referem apenas à teoria, mas a prática. Ensinava-nos, advertia-nos, exortava-nos em toda sabedoria para que nos apresentasse a Deus perfeitos; perfeição traduzida em amadurecimento no caráter e
na experiência cristã; isto é simplesmente ser como Cristo. Ainda louvo a Deus por ter sido esposo fiel e um pai amoroso, entre tantas virtudes a maior foi a ter sido  um verdadeiro servo que manejava bem a palavra da verdade.
               Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo: Irmãos vocês sabem que a presença dele entre nós não foi vã. Deus o colocou entre nós para falar o evangelho em meio a grande combate. Sua exortação não procedeu do erro, nem de imundícia, nem com dolo. Não falou para agradar aos homens, mas a Deus que prova os corações. Nunca usou de palavras lisonjeiras, nem agiu com intuitos gananciosos. Deus é testemunha, nem buscou glória de homens.
Depois de três meses e vinte dois dias de separação, até que o Senhor nos permita um novo encontro na eternidade sigo seu exemplo de verdadeiro imitador de Cristo que foi; sinto-me consolada por ter a certeza de que para ele o morrer em Cristo era lucro. Conforme sempre parafraseava Santo Agostinho- “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti”. 
O escritor sagrado, o sábio Salomão afirma que o bom nome é melhor do que as muitas riquezas. Hoje essa verdade estar fundamentada na história do nosso amado pastor Clodoaldo. No entanto, o melhor de tudo é saber que o seu nome está escrito no livro da vida.
“Um bom nome é sempre melhor do que um grande nome, e um nome no céu são infinitamente melhor do que 1000 nomes na terra”. (autor desconhecido)
Com amor.
*Francivalda Bandeira Brunet. Esposa.
O Rev. Clodoaldo Albuquerque Brunet se estivesse no nosso convívio completaria na data de hoje 30 de junho, 45 anos de idade. Ele faleceu em 09 de março de 2016. Um dos seus últimos diários registram-se as palavras:
“...Creio que como humanos estamos todos numa busca de algo que vai além da vida, algo que nos completa e realiza. Entendo que a bíblia responde a isso quando diz: Ele fez tudo ao seu tempo”. Também pôs o “anseio pela eternidade no coração do homem...” EC. 3.11.

Clodoaldo Albuquerque Brunet – Pastor.
POSTUMÁRIA – MEMORIAL DO PASTOR CLODOALDO BRUNET POSTUMÁRIA – MEMORIAL DO PASTOR CLODOALDO BRUNET Reviewed by Clemildo Brunet on 6/30/2016 06:18:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion