banner

SEIS ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET

Severino Coelho Viana
Por Severino Coelho Viana


O Blog de Clemildo Brunet está completando seis anos de permanente informação, assim, prestando relevantes serviços à sociedade pombalense, e, divulgando mensagens, crônicas literárias, artigos e assuntos relativos ao mundo cultural.
Os colunistas que participam deste blog, efetivamente, sem nenhum direcionamento político, filosófico, ideológico e religioso, cada um tem o seu espaço assegurado pela liberdade de expressão. E
a liberdade de expressão é um atributo fundamental dos regimes democráticos que significa a liberdade de acesso e divulgação de informações sem censura prévia ou ostensiva dos órgãos estatais. Criticando quando for de interesse público e elogiando se for necessário. Este ponto valoriza a informação e traz credibilidade ao órgão informante.
Em uma sociedade democrática, o direito à informação e a liberdade de imprensa são pressupostos para o exercício esclarecido e pleno dos demais direitos fundamentais. Tolher a liberdade de expressão e de imprensa fere fatalmente do Estado democrático. Por essa razão, o interesse público na divulgação de fatos e opiniões se presume sempre presente.
O blog Clemildo Brunet, nós consideramos um clube da vanguarda literária de Pombal, e que, cada um tem plena consciência de que não é dono absoluto da verdade histórico, até porque nas ciências sociais não se pode afirmar com exatidão os fatos como verdadeiramente aconteceram. Prevalece a hipótese mais palpável de consistência probante. No meio das possibilidades cada um tem a sua ideia a ser inserida dentro deste contexto, não excluindo a outra com exclusa negatividade. Cada um se dedica a assuntos específicos de ordem local ou assuntos gerais, na sua forma e no seu estilo de escrever que é peculiar.
Um fato que já é público e notório o Blog Clemildo Brunet cresceu assustadoramente pela qualidade do seu conteúdo e já alcançou uma dimensão extraordinária, atingindo além das fronteiras da territorialidade de Pombal. E, aí, sim, há um misto de reconhecimento para quem escreve e de alegria para quem lê como um pouco de bálsamo da cultura dos conterrâneos.
Como um dos coadjuvantes endereço os cumprimentos diretamente para Clemildo Brunet de Sá, que nasceu com a vocação para o ramo da radiofonia, e que hoje, é marca registrada na memória do nosso povo.
Clemildo, pelo muito que você tem feito, nesta difícil missão de transmitir notícias justamente com a divulgação de assuntos de interesse coletivo, com suporte em fatos verdadeiros, não só lhe reconhecemos os méritos pessoais e profissionais, mas rendemos as nossas homenagens, colocando-o, hoje, no panteão das comunicações pombalenses.

PARABÉNS!


SEVERINO COELHO VIANA
SEIS ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET SEIS ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET Reviewed by Clemildo Brunet on 5/30/2013 05:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion