banner

PESCA OCEÂNICA – Abandonada por quase três anos em Cabedelo, estrutura milionária enfim será ativada

Postado em: 3 mai 2013 |  9:01:40

Cerca de R$ 14 milhões dos governos federal e estadual investidos em uma obra que, mesmo inaugurada em setembro de 2010, está entregue “às traças”. Esse é o estarrecedor cenário do terminal pesqueiro de Cabedelo, que, de acordo com o deputado Jutay Meneses (PRB), está agora bem próximo de viver uma nova realidade.
Em audiência no início da semana, em Brasília, com o secretário executivo do Ministério da Pesca, Átila Maia, acompanhado do secretário executivo da Pesca do Estado da Paraíba, Sales Dantas, Meneses levou ao conhecimento da autoridade federal a triste realidade vivida pela milionária obra, que tinha como objetivo fazer da Paraíba um dos polos mais importantes da pesca oceânica do Nordeste, principalmente no que tange a caça do atum. Além da recepção do pescado e das iscas, conta entre as atividades que seriam realizadas no local a pesagem das toneladas recebidas e
seu pronto armazenamento.
Estarrecido com o ‘ócio’ de uma obra tão importante para a região, o secretário garantiu que, com o pronto deferimento do Ministro Marcelo Crivella – “Que não irá se furtar de fazer”, como destacou – será liberada a verba necessária para a reparação das instalações e equipamentos abandonados, “para que funcione a todo vapor”.
“Deixei claro ao secretário não só a necessidade da recuperação da estrutura – para que não pereça de vez – como ser urgente a ativação do terminal, já que será um divisor de águas na economia de Cabedelo e dos pescadores do Estado”, destacou Jutay Meneses, salientando que a expectativa é que cerca de 3 mil profissionais da pesca serão beneficiados.
Estrutura – O terminal possui uma área de 3,6 mil m² e conta em suas instalações com alguns ancoradouros, cais de acostagem, galpão industrial e câmaras frigoríficas. Além disso, há instalações para o setor administrativo e de apoio e uma subestação de energia própria.


Fonte: pb em foco
PESCA OCEÂNICA – Abandonada por quase três anos em Cabedelo, estrutura milionária enfim será ativada PESCA OCEÂNICA – Abandonada por quase três anos em Cabedelo, estrutura milionária enfim será ativada Reviewed by Clemildo Brunet on 5/03/2013 09:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion