banner

IGNÁCIO TAVARES UM DOS NOSSOS PARCEIROS ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE 20 DE MAIO. NOSSOS PARABÉNS!

Ignácio Tavares



Está aniversariando na feliz data de hoje  (20) de maio um dos nossos parceiros e colunista, grande amigo, IGNÁCIO TAVARES, A QUEM DAMOS NOSSOS PARABÉNS COM VOTOS DE MUITOS ANOS DE VIDA!

ELE É GRADUADO EM ECONOMIA COM ESPECIALIZAÇÃO E PESQUISA SÓCIO-ECONÔMICA. PROFESSOR DA DISCIPLINA  "MICRO ECONOMIA"  DO DEPARTAMENTO  DE ECONOMIA  DA UFPB  E ECONOMISTA APOSENTADO DA SECRETARIA ESTADUAL DE PLANEJAMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA.

IGNÁCIO TAVARES DE ARAÚJO. Nascido em Pombal, no dia 20 de maio de 1937, filho de Benigna Lourdes de Sousa e José Tavares de Araújo. Agricultor aos onze anos de idade em razão da perda do pai em 1948. Fez o primeiro grau no grupo Escolar João da Mata. Conluio curso ginasial no Ginásio Diocesano de Pombal em 1958. Em 1959 assumi a chefia da Comissão de Saneamento de Pombal até o final do ano de 1961. concluiu o curso técnico em contabilidade no final de 1964, no Colégio Diocesano de Pombal. Em 1965 fui aprovado no vestibular de ciências econômicas, em João Pessoa. Concluiu o curso de economia em 1968. Em 1969, fez pós-graduação em analise econômica no Rio de Janeiro.

Foi nomeado professor auxiliar lotado no departamento de economia da Universidade Federal da Paraíba. Ingressou na equipe técnica da comissão estadual de planejamento agrícola em 1970. Em 1973, concluiu o mestrado em economia agrícola na escola de agronomia da Universidade Federal do Ceará. Contratado como técnico em pesquisa econômica e saiais, pela CEPLAC, na Bahia em 1974. Em 1975, retorno a Paraíba, onde foi contratado para prestar serviços como técnicos em planejamento e pesquisa, pela secretaria de planejamento do Estado. Em 1980 assumiu a Superintendência da Fundação de Planejamento do estado (FIPLAN), até o inicio de 1983. Retorno a universidade, com dedicação exclusiva, aposento-me em 1994.

De espetacular memoria, Ignácio Araújo, tem nos últimos seus anos resgatado fatos históricos, envolvendo pessoas das ruas de Pombal, sempre os mais humildes, para deleite da nova geração de filhos da terrinha, que tem a oportunidade de, através dos seus textos, revisitar o cotidiano de uma cidade onde as as venturas e as desventuras do seu povo são contadas com bom humor e respeito aos que a fizeram.

VERNECK ABRANTES
IGNÁCIO TAVARES UM DOS NOSSOS PARCEIROS ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE 20 DE MAIO. NOSSOS PARABÉNS! IGNÁCIO TAVARES UM DOS NOSSOS PARCEIROS ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE 20 DE MAIO. NOSSOS PARABÉNS! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/20/2013 10:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion