banner

PARABÉNS AO DR. ELISEU: MÉDICO E ADMINISTRADOR DO HRP DE PATOS...

Clemildo Brunet
Por Clemildo Brunet*

Fez vestibular para odontologia e medicina obtendo êxito em ambos os cursos, optou pelo último; formou-se, e pouco tempo depois se especializou em Urologia. Nas inúmeras preocupações do Dr. Eliseu como urologista, está o carinho que ele dispensa ao idoso. Por este motivo em 2007 fez parte da primeira turma de pós - graduação em Geriatria da Paraíba; curso que prepara o profissional, aprimorando-o no tratamento dado as pessoas da melhor idade.

Na condição de médico humanitário Dr. Eliseu, tem sido zeloso com os seus pacientes, não somente na hora da consulta, mas também os acompanha no tratamento clínico e quando necessário realiza cirurgias na área de sua especialidade. É na verdade um pródigo no conhecimento da ciência que sob o juramento de Hipócrates sente-se bem em poder aliviar a dor e o sofrimento de seu semelhante.

É de sua índole aliviar a dor e o sofrimento de seu próximo. Quantos dos nossos patrícios já foram a sua procura e atendido prontamente? Quantos já não passaram pelo o seu bisturi e obtiveram sucesso? Muitos e muitos.

O conceituado médico filho de Pombal, Dr. Eliseu José de Melo Neto, aniversariante deste dia 28 de março, nasceu de parto normal na Comunidade Cachoeira município de Pombal, às 4 da manhã assistido pela parteira Berenice, no dia 28 de março de 1968.

Filho de Francisco Fragoso de Sousa e Iracê de Melo Fragoso de uma família constituída de onze irmãos. Vivenciou sua infância de modo saudável e junto aos seus dez irmãos, trabalhava no cultivo da lavoura no sítio Pintombeira onde passou maior parte de sua infância, sempre com vontade de vencer, teve de lutar para sair da árdua vida do campo.

Eliseu José de Melo Neto, por escolha dos pais, herdou o nome do avô materno. Iniciou seus estudos com a própria mãe; sertaneja forte, sonhadora, pois muito lutou para educar seus filhos. Dr. Eliseu concluiu o primário na Escola Estadual “Orfanato SAPI”. Estudou a 5º e 6ª séries no antigo Josué Bezerra e 7ª e 8ª séries na Escola Estadual Arruda Câmara. Concluído o ensino fundamental, viu-se despertado para a vocação de sacerdote da Igreja Católica, recebendo todo apoio do Padre Solon Dantas de França (In memorian). Ingressa no Seminário Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras, com o objetivo de ser Padre.

Mais tarde viria mudar, tomando a decisão para a formatura de outro afã, o que muito surpreendeu a família. Sempre humano e sonhador tinha como pretensão aliviar a dor e o sofrimento de seu próximo. Abraçou Outro Sacerdócio, o sacerdócio da medicina. Vocação essa relacionada à outra. Concluído o ensino médio no Seminário de Cajazeiras, vai para o Seminário Nossa Senhora da Assunção em Maceió – Alagoas, cursando filosofia. Havendo terminado o curso de filosofia, vai para o Seminário São Pedro em Natal – Rio Grande do Norte, cursar Teologia. Desistindo de ser Padre em 1991. No mesmo ano, Dr. Eliseu parte para Campina Grande e presta vestibular para Odontologia na UEPB e Medicina na UFPB, sendo aprovado nos dois cursos, faz a opção pela medicina.

Para se manter no curso de medicina em Campina Grande, teve de exercer a função de Professor de Biologia nos Colégios PHD e Pio X. No dia 15 de novembro de 1997 casa-se com a sua outra cara metade, Rita de Kássia Araújo Freitas na capela do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, oficiado pelo Pe. Solon Dantas de França. Dessa união, vieram fazer parte de sua vida os filhos Tayná e Luan. Em agosto de 1998, o Dr. Eliseu, com júbilo de vitória, participa da solenidade de sua formatura no curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande, tendo sido escolhido orador da turma.

No ano de 1999, Dr. Eliseu, é aprovado em primeiro lugar na seleção de residência médica para Cirurgia geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro na rainha da Borborema, trabalhando como médico na maioria dos Hospitais daquela cidade, bem como em Monteiro e cidades da região.
Dr. Eliseu
Mas, Dr. Eliseu, não parou por aí. Ele foi mais adiante, pois crer que a vida é uma aprendizagem e o individuo está sempre em mutação. Em 2002 foi aprovado na seleção de residência médica em Urologia no Hospital das Clínicas Professor Edgar Santos, Salvador- Bahia.

Encerrada a residência em Urologia, volta a sua terra natal, Pombal - Torrão acolhedor de seus filhos, Para cumprir fielmente a missão de servir a sua gente.

EM PATOS

O povo da cidade de Patos e região tem visto o desempenho da administração do Hospital Regional “Janduhy Carneiro”, tendo a frente o médico pombalense Eliseu José de Melo Neto, tratado carinhosamente por Dr. Eliseu. Em um ano, alguns meses e dias de atividades como Diretor do HRP “Janduhy Carneiro”, já são notáveis as mudanças ocorridas naquele nosocômio, pois tem recebido total apoio do Secretário Estadual de Saúde Waldson Dias de Sousa e do Governador Ricardo Coutinho.

Uma boa administração seja ela pública ou privada é alvo dos mais dignos elogios da crítica especializada e do povo. Dr. Eliseu por experiência própria já havia demonstrado suas aptidões administrativas em empresas privadas e os resultados foram sempre promissores. Agora está a gerir um órgão público ampliando em muito suas responsabilidades e isso significa lidar com finanças que não lhe diz respeito, oriundas do erário do Estado, arrecadado em impostos em que o contribuinte deseja vê-los bem aplicados em benefício da população. Dessa realidade ele é consciente.



PARABÉNS A CIDADE DE PATOS E AOS 55 MUNICÍPIOS DA REGIÃO, QUE TÊM COMO REFERÊNCIA O HOSPITAL REGIONAL “JANDUHY CARNEIRO”. Tendo a frente o Dr. Eliseu José de Melo Neto aniversariante deste 28 de março aquém mando os meus parabéns!

PORQUE SAÚDE SE FAZ ASSIM!

Pombal, quarta feira, 28 de março de 2012.

*Radialista, Blogueiro e Colunista
Twitter: @clemildobrunet e @brunetcomunica  
PARABÉNS AO DR. ELISEU: MÉDICO E ADMINISTRADOR DO HRP DE PATOS... PARABÉNS AO DR. ELISEU: MÉDICO E ADMINISTRADOR DO HRP DE PATOS... Reviewed by Clemildo Brunet on 3/28/2012 11:32:00 AM Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Linda homenagem e mais que merecida. Hoje o HRP encontra-se de luto pela saída de Dr. Eliseu. Gostaríamos muito que ele continuasse. Ele tem que voltar! Patos e região pede e grita: VOLTA, ELISEU!

Recent Posts

Fashion